A itapirense Naiane com a camisa do Fluminense: sonho realizado (Foto: Marina Garcia/FFC/Divulgação)
publicidade - anuncie aqui

A itapirense Naiane Alice Aparecida Brozinga, ou simplesmente Naiane, agora vai desfilar todo talento no futebol feminino com a camisa do Fluminense.

O clube carioca acertou a contratação da atacante de 28 anos, que chega como reforço para a disputa de duas competições importantes na atual temporada: o Brasileirão Feminino A1 e também a Supercopa.

Naiane iniciou os treinamentos com o Tricolor das Laranjeiras há duas semanas e falou da emoção em vestir uma camisa de tamanha envergadura.

“É muito importante para mim estar representando esse clube, que é um dos gigantes do Brasil. É até emocionante falar, porque é realmente a realização de um sonho. Esperei muito por isso. Receber uma proposta de um time como o Fluminense é emocionante para qualquer atleta. Sei que Deus está vendo todo o meu esforço e quero mostrar a todos a melhor jogadora que posso ser”, declarou a jogadora, em material divulgado nas redes oficiais da equipe.

Natural de Itapira, a atacante já defendeu profissionalmente as cores do São José (SP), Napoli (SC), Juventus (SP), Ponte Preta (SP), Jacutinga (MG) e Real Ariquemes (RO).

Naiane lembra que a paixão pela modalidade começou bem cedo, então com 5 anos de idade. Os primeiros passos oficiais no esporte foram em solo itapirense, então com 11 anos, nas categorias de base das equipes femininas de futsal e de futebol de campo  antidas pela Prefeitura. “Comecei na base e logo estava jogando na equipe principal”, revela, em entrevista concedida à reportagem do Itapira News.

Com o fim do projeto feminino no município, em 2015 Naiane se transferiu para Jacutinga, recrutada pela técnica Verena Carvalho, que também é de Itapira.

“Ela iniciou os treinamentos ainda pequena em Itapira, no futebol de campo e futsal, e posteriormente continuou a treinar em Jacutinga quando eu fui trabalhar lá”, detalha a treinadora. “Em 2015 fui contratada pela Prefeitura de Jacutinga e dei continuidade aos treinamentos da Naiane por lá, no futebol de campo e futsal”, recorda Verena.

Itapirense iniciou nas categorias de base do futsal itapirense (Foto: Marina Garcia/FFC/Divulgação)

No total foram oito anos e meio no time mineiro de futsal, com o qual a atleta ganhou vários prêmios individuais de artilheira. Naiane nunca deixou de lado a bola pesada, mas se profissionalizou no futebol de campo há quatro anos.

“A vontade era grande de me profissionalizar. No final de 2019 participei de uma peneira no Juventus, da Mooca, e a partir dali começou minha trajetória”, ressalta, reafirmando que a migração do futsal para os gramados não foi difícil. “Jogava sempre com amigos e usei também minha habilidade nos campos”, complementa.

A itapirense esbanjou talento por onde passou e na temporada 2023 ajudou o Real Ariquemes a conquistar o acesso inédito para a 1ª Divisão do Campeonato Brasileiro.

A atacante mantém enorme relação afetiva com a cidade natal onde cresceu e onde estão os familiares. Ela não visita Itapira regularmente por conta da longa temporada e a apertada agenda de compromissos profissionais. “Mas nos finais de ano costumo passar por Itapira para descansar e lembrar sempre de onde eu vim”, destaca.

  • SELEÇÃO

Naiane nunca foi convocada para defender as cores da seleção brasileira de futebol feminino, mas confessa que segue firme com esse propósito. “Sei que não vão faltar oportunidades de estar vestindo a camisa do Brasil”, garante.

Print Friendly, PDF & Email
Publicidade - Anuncie aqui