Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui
- conteúdo publicitário -

As pessoas apaixonadas por massas têm endereço certo na Festa de Maio. O primeiro ano da Rua do Turista, setor diferenciado dedicado à produção artesanal e atrações gastronômicas de primeira linha, também simboliza a estreia do Ateliê das Massas no tradicional evento itapirense.

O negócio em família representa com maestria a típica culinária italiana em um food truck com opções de pratos individuais – todos a R$ 20,00 cada que passam pelo spaghetti tradicional, o talharim, e as versões de abobrinha e de abobrinha com cenoura, além do nhoque de batatas, capelleti e raviolli.

Os molhos disponíveis são o sugo (molho de tomate com manjericão), o bechamel (molho branco com creme de leite e catupiry), o rosé (combinação do sugo e bechamel) e o bolonhesa (sugo com carne moída refogada).

Nos pratos com spaghetti também há acompanhamentos que vão desde cebola ou bacon até champignon ou brócolis, por exemplo. Os clientes também podem optar por temperos diversos.

Conheça a Rua do Turista 
Clique para abrir a localização

A história do Ateliê das Massas, fundado em Mogi Guaçu, está intimamente ligada à imigração italiana para o Brasil. “Esta é a quarta geração da nossa família que produz massa caseira, de forma totalmente artesanal. Começou na Itália com minha avó, que passou para minha mãe, de quem eu herdei essa arte e que agora estou passando para minha filha”, comenta Marco Antônio Coelho, 58, idealizador do Ateliê das Massas.

A filha a que ele se refere é Moema Torres Coelho Cussolim, 37, que junto da mãe Dilze de Fátima Torres Coelho, 55, formam um núcleo familiar e empreendedor que toca o negócio. “É uma tradição que estamos mantendo em nossa família. Inicialmente, vendíamos massas congeladas em feiras gastronômicas, geralmente em condomínios de Mogi Guaçu. Aí os clientes começaram a pedir para comer na hora, e assim começou nossa migração para o conceito de food truck”, destaca Moema.

A própria demanda da clientela motivou o upgrade na estrutura do Ateliê das Massas, que hoje também já atende eventos de empresas e festas particulares, por exemplo. A presença na Rua do Turista, na Festa de Maio em Itapira, representa a primeira ‘saída’ do truck de Mogi Guaçu.

  • OPÇÕES ABRASILEIRADAS

Além do cardápio tipicamente italiano, o Ateliê das Massas também demonstra seu amor pela gastronomia brasileira ao unir as duas culinárias em alguns dos pratos, cujos recheios levam, por exemplo, carne seca com abóbora ou frango com catupiry.

Além disso, há criações exclusivas. É de Marco Coelho, por exemplo, a receita de um rondelli de bacalhau que tem feito muito sucesso – mas que não é vendido no truck, somente por encomenda. “Todos que provam gostam muito. Fico orgulhoso, pois realmente é uma delícia”, diz. Vale lembrar que o Ateliê das Massas também conta com a opção do spaghetti low-carb, bem como pratos cujas combinações agradam em cheio vegetarianos.

Todas as sextas-feiras, o truck também estaciona na região do Parque Cidade Nova, em Mogi Guaçu, para a Noite das Massas realizada em parceria com a Choperia Bier Station, na Rua Leonelo Donegá, 164. Mais detalhes, encomendas e informações sobre a agenda podem ser obtidas na página oficial no Facebook e pelo perfil no Instagram.