Aterro Sanitário novamente recebeu boa avaliação da Cetesb (Divulgação)
publicidade

O Aterro Sanitário Municipal mais uma vez teve avaliação positiva pela Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) no chamado IQR (Índice de Qualidade dos Resíduos).

O local, que está sob gestão da Sama (Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente), passou por vistoria dos técnicos do órgão no dia 8 de abril.

Na ocasião, foram avaliados todos os pontos apresentados no projeto executivo e se o funcionamento do local seguia corretamente os parâmetros estabelecidos pelos órgãos ambientais estaduais e federais alinhados com as políticas públicas estabelecidas para o setor.

No relatório de avaliação, a Cetesb pontuou o aterro itapirense com a nota do IQR de 9,4 para o 1° semestre de 2022, repetindo o resultado também bem positivo do segundo semestre do ano passado.

“É um resultado que mais uma vez mostra que nosso trabalho junto ao aterro está sendo desenvolvido com muita responsabilidade. É o reconhecimento de um serviço de excelência realizado por toda a equipe que atua no local”, comentou o prefeito Toninho Bellini (PSD).

Segundo informado pela Prefeitura, as notas do IQR podem variar de 0,0 a 7,0 para condições inadequadas e de 7,1 a 10,0 para condições adequadas. Desde 1997 a Cetesb organiza e disponibiliza, anualmente, as informações sobre as condições ambientais e sanitárias dos locais de destinação final de resíduos domiciliares nos municípios paulistas.

Os dados servem de base para a elaboração do Inventário Estadual de Resíduos Domiciliares e o aprimoramento dos mecanismos de gestão ambiental no Estado. As informações coletadas avaliam as características locacionais, estruturais e operacionais dos locais de tratamento e disposição de resíduos.

Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui