Cartazes foram expostos na Praça Bernardino de Campos (Itapira News)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

O Dia Internacional da Mulher foi marcado por diversas atividades na Praça Bernardino de Campos, em Itapira, nesta sexta-feira (8).

A programação aconteceu ao longo da manhã e reuniu vários órgãos, entidades e entes do Poder Público. Estudantes do UNIESI (Centro Universitário de Itapira) marcaram presença e levaram orientações e serviços à população que passava pelo local.

Integrantes da Associação Pétalas de Rosas também participaram da ação, bem como representantes da Câmara Municipal e da Prefeitura. A Procuradoria Especial da Mulher, órgão instituído no âmbito do Poder Legislativo itapirense, também esteve representada no evento celebrado para comemorar a data.

Uma exposição de cartazes também chamou a atenção do público, com referências a mulheres que fizeram história em diversas áreas sociais, desde política até na arte, no cinema e na literatura.

O tom mais crítico ficou por conta de ato programado pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Itapira, que aproveitou o evento para também chamar a atenção para a reforma da previdência, com críticas às mudanças propostas pelo Governo Federal. A manifestação contou ainda com o apoio do Sincomerciários.