Melki entre os demais ganhadores: sonho realizado com "plus" de vencedor (Divulgação)
publicidade

O atleta itapirense Melquisedeque Messias Ribeiro, o Melki, faturou o segundo lugar no concorrido pódio da Corrida da Lua, em Campinas.

A tradicional prova foi realizada na noite do último sábado (30), no entorno da Lagoa do Taquaral, e envolveu mais de mil competidores.

Além de realizar o sonho de participar da Corrida da Lua, o itapirense também garantiu o vice-campeonato com a segunda colocação na Categoria Masculina – 10 km. O campeão foi Silvano Lima Pinto.

Na Categoria Feminina – 10 km, a vencedora foi Luana Cunha de Andrade. A Masculina de 6 km ficou com Elias Rodrigues Rastos e a Feminina de 6 km foi vencida por Ana Paula Moretti. Outros itapirenses também participaram da prova, sem alcançar lugar no pódio.

“Foi um feito importante para minha carreira como atleta amador e também para nossa cidade. Há tempos um itapirense não ficava em um lugar de destaque em uma prova como essa. Tive a honra de representar Itapira e ficar em segundo lugar na Corrida da Lua”, comemora Melki.

Melki celebra nova vitória em importante corrida (Divulgação)

Esta foi a 24ª edição da corrida – seria a 25ª, não fosse o cancelamento, ano passado, por causa da pandemia. Melki sonhava há 10 anos sem participar da prova.

O evento seguiu todos os protocolos de segurança, incluindo adaptações como a ausência da premiação em pódio junto ao público – a solenidade foi realizada em um espaço reservado aos ganhadores.

“Foram dez quilômetros em um ritmo de prova muito forte. Completei o percurso em 31 minutos e 56 segundos e corri lado a lado com os melhores, com atletas de elite e desde o começo da prova me mantive próximo ao primeiro colocado, que venceu com apenas três segundos de diferença. Estou muito feliz com minha colocação”, finalizou.

CLASSIFICAÇÃO GERAL

  • Feminino 10 km 

1º lugar – LUANA CUNHA DE ANDRADE
2º lugar – MISLENE APARECIDA PAIVA
3º lugar – ELKA C B CANECCHIO
4º lugar – JOSI OLIVEIRA
5º lugar – MARIANA MENDES

  • Masculino 10 km 

1º lugar – SILVANO LIMA PINTO
2º lugar – MELQUISEDEQUE MESSIAS RIBEIRO
3º lugar – ANTONIO CARLOS DA CRUZ DE JESUS
4º lugar – CLEBER FABIANO DOMINGOS
5º lugar – GABRIEL CANDIDO ROBERTO

  • Feminino 6 km  

1º lugar – ANA PAULA MORETTI
2º lugar – LARISSA GONÇALVES DOS SANTOS
3º lugar – ISABELA MORELLI DE BARROS
4º lugar – ADRIELLY GUARIZO
5º lugar – MARINALVA ROSA DOS SANTOS

  • Masculino 6 km 

1º lugar – ELIAS RODRIGUES RASTOS
2º lugar – JOSIMAR APARECIDO RIBEIRO
3º lugar – DAVID DANIEL BUENO
4º lugar – JOSÉ FERNANDO PEREIRA DA SILVA
5º lugar – BRUNO HENRIQUE BIANCHI

Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui