Dia da Independência não passou em branco em Itapira (Paulo Bellini/ItapiraNews)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

Um ato discreto e rápido na manhã desta segunda-feira, dai 7 de setembro, marcou a comemoração pelo Dia da Independência do Brasil em Itapira.

Equipes da GCM (Guarda Civil Municipal) e da Defesa Civil, além de autoridades políticas, participaram do hasteamento das bandeiras nos pavilhões da Praça Bernardino de Campos, no Centro.

Mantenha-se bem informado: curta nossa página no Facebook, siga-nos no Instagram e também pelo Twitter

Em razão da pandemia, não houve convite público para o evento, tampouco participação da Banda Lira Itapirense, como ocorre tradicionalmente.

Viaturas e agentes foram posicionados, respeitando o devido distanciamento social, enquanto as bandeiras do Brasil, do Estado de São Paulo e do município foram hasteadas ao som do Hino Nacional Brasileiro.

O prefeito José Natalino Paganini (PSDB), o encarregado de equipe da GCM, Manoel Nogueira, e o coordenador da Defesa Civil, Ronaldo Ramos da Silva, fizeram o hasteamento das bandeiras do Brasil, de São Paulo e de Itapira, respectivamente.

O comandante da Guarda, César Martucci, não pode estar presente por motivos de ordem pessoal. Todos os presentes usaram máscaras e seguiram as recomendações de distanciamento social.