Atrasadas em mais de um mês, as obras de reforma do prédio onde por muitos anos funcionou a Secretaria Municipal de Educação alcançaram a reta final.
O imóvel localizado à Rua 15 de Novembro, na área central da cidade, vem sendo adaptado para abrigar a estrutura do Agiliza Itapira, que reunirá em um só espaço pelo menos cinco setores da Prefeitura.
Inicialmente serão instalados os serviços de Protocolo e Arquivo; Arrecadação; Execução Fiscal; Lançadoria e Fiscalização de Tributos, que atualmente operam no Paço Municipal. A administração municipal informou ainda que estuda a possibilidade de acomodação de outros departamentos no local.
A proposta do Agiliza Itapira é oferecer maior acessibilidade, conforto e acolhimento à população, além de facilitar a resolução de questões que envolvam mais de um setor na esfera pública municipal. A organização de atendimento contará com guichês, cadeiras para espera e senhas.
A cargo da TKS Construtora Comércio e Locações Ltda, a reforma do imóvel avança para a reta final. Em seguida serão adquiridos os mobiliários. A Prefeitura comunicou que não há data definida para o início das atividades do Agiliza.
“Queremos oferecer um local mais digno e um serviço mais eficiente à população”, disse o prefeito Toninho Bellini (PSD). “A ideia surgiu justamente para melhorar o atendimento e evitar que o cidadão fique se deslocando para vários setores para ter sua demanda atendida”, complementou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Celso Pelizzer.
A obra de reforma no imóvel de 406 metros quadrados já está mais de um mês atrasada. Iniciada em 21 de março, a previsão de conclusão era 21 de julho, o que não se confirmou. O investimento no projeto alcança quase R$ 221 mil, com recursos próprios da administração municipal.
- FACHADA
A Prefeitura abriu o processo de licitação que contratará a empresa responsável pelo fornecimento de material e mão de obra para execução de fachada do Agiliza Itapira. O serviço está orçado em quase R$ 187 mil e a abertura dos envelopes está programada para 18 de setembro.