A atriz Fernada Torres em cena de 'Ainda Estou Aqui' (Reprodução)
publicidade - anuncie aqui

O cinema brasileiro vive um momento histórico. A atriz Fernanda Torres recebeu nesta segunda-feira (6), em Los Angeles (EUA), o prêmio Globo de Ouro de melhor atriz na categoria Drama.

A premiação, entregue pela primeira vez a uma atriz brasileira, é um reconhecimento ao trabalho de Fernanda no filme ‘Ainda Estou Aqui’. A vitória é inédita para o país na categoria.

Fernanda concorria com Nicole Kidman (‘Babygirl’), Angelina Jolie (‘Maria Callas’), Kate Winslet (‘Lee’), Tilda Swinton (‘O quarto ao lado’) e Pamela Anderson (‘The last showgirl’).

Na produção dirigida por Walter Salles ela interpreta a advogada Eunice Paiva, advogada e viúva de Rubens Paiva, deputado federal assassinado pela ditadura militar em 1971.

Ela passou 40 anos procurando a verdade sobre o esposo, interpretado por Selton Mello, após ser levado de sua casa por membros do regime militar.

Há 25 anos, Fernanda Montenegro, mãe de Fernanda Torres, disputou a mesma categoria pela atuação em ‘Central do Brasil’. Ela não venceu, mas o filme ganhou o Globo de Ouro na categoria melhor filme estrangeiro.

“Isso é uma prova que a arte dura na vida, até durante momentos difíceis pelos quais a Eunice Paiva passou e com tanto problema hoje em dia no mundo. Esse é um filme que nos ajudou a pensar em como sobreviver em tempos como esses. Então, para a minha mãe, para a minha família, para os meus filhos e para todos, muito obrigada ao Golden Globes”, disse Fernanda, ainda durante o discurso de agradecimento.

Tanto ‘Ainda Estou Aqui’ como ‘Central do Brasil’ foram dirigidos pelo cineasta Walter Salles. Este ano, na categoria de melhor filme estrangeiro, o Globo de Ouro ficou com a produção francesa Emilia Pérez.

Print Friendly, PDF & Email
Publicidade - Anuncie aqui