Corpinho de Ísis Helena foi localizado em abril em área rural de Itapira (Arquivo/Paulo Bellini/ItapiraNews)

O processo criminal referente ao caso da morte da bebê Ísis Helena, de apenas um ano e oito meses, terá sua primeira audiência nesta quinta-feira (3) em Itapira.

Presa desde abril, Jennifer Natália Pedro, mãe da menina, deverá prestar depoimento à juíza Vanessa Aparecida Bueno no Fórum de Itapira.

Mantenha-se bem informado: curta nossa página no Facebook, siga-nos no Instagram e também pelo Twitter

Ela é acusada de homicídio pela morte da filha. Após ser presa, ela confessou que a filha estava morta, e não desaparecida como afirmava ao longo de 45 dias de incessantes buscas e muita angústia.

Na audiência de instrução também serão colhidos depoimentos de testemunhas de defesa e de acusação. A etapa inicial dará subsídios para que o juiz do caso avalie se a acusada será levada a júri popular.

O caso gerou imensa repercussão em todo o país. A bebê Ísis Helena desapareceu no dia 2 de março. Inicialmente, a família informou que ela teria ficado em casa dormindo enquanto mãe e avó paterna se ausentaram.

As buscas mobilizaram centenas de pessoas entre voluntários e equipes de bombeiros, guardas e policiais. Em 17 de abril, Jennifer foi presa pela Polícia Civil e acabou confessando que a filha estava morta.

Em seguida, apontou o local em que o corpo havia sido enterrado, em uma área rural próxima ao Rio do Peixe. O local foi vistoriado e os restos mortais que seriam da criança foram encontrados.

Exames de DNA confirmaram que a ossada era mesmo de Ísis e o sepultamento ocorreu somente no dia 29 de abril. Ao todo, para a audiência de instrução, foram convocadas oito testemunhas de acusação e oito de defesa.

A promotora de Justiça Patrícia Barsottini Taliatelli , que atua no caso pelo Ministério Público, afirma que o surgimento de novos elementos ao processo não é descartado, embora considere que o trabalho desenvolvido pela Polícia Civil tenha sido muito satisfatório.

Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui