Plano Diretor de Turismo passa por revisão em Itapira: Rota 32 foi uma das metas implantadas (Divulgação)

Está confirmada para a noite desta quinta-feira (26) a Audiência Pública para revisão do Plano Diretor de Turismo de Itapira.

O evento é promovido pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e começa às 19h00, com atividades presenciais no auditório do Museu de História Natural, no Parque Juca Mulato, área central da cidade.

Mantenha-se bem informado: curta nossa página no Facebook, siga-nos no Instagram e também pelo Twitter

Durante a audiência deverão ser respeitados todos os protocolos de segurança com o objetivo de evitar a transmissão do coronavírus. O evento tem a intenção de revisar as diretrizes constantes do Plano Diretor de Turismo em vigência desde agosto de 2017.

A renovação do conjunto de informações que norteiam as ações da área deve acontecer a cada três anos, de acordo com as regras estabelecidas às cidades classificadas como MIT (Município de Interesse Turístico).

O plano vigente havia estabelecido que Itapira deveria focar esforços em três eixos principais: turismo rural, de saúde e cultural. Uma das propostas estabelecidas em 2017 foi a criação de uma rota de turismo rural, que foi efetivado com a implantação da chamada Rota 32.

Na audiência serão debatidas as metas anteriores e o que foi cumpriu ou não, com apresentações de sugestões e planejamentos para os próximos anos. Itapira recebeu o certificado de MIT em 2018.

O programa do Governo do Estado garante o envio de verbas para investimentos em políticas públicas relacionadas ao desenvolvimento e manutenção de atividades turísticas.

Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui