Aulas começam de maneira remota em Itapira (Divulgação)

As aulas na Rede Municipal de Educação serão retomadas nesta segunda-feira, dia 8 de fevereiro, inicialmente de maneira remota.

O modelo será seguido até o próximo dia 22, quando começará o chamado modelo ‘híbrido’, com aulas remotas e presenciais.

No modo remoto, as aulas estarão disponíveis através da plataforma ‘Aprender em Família’, disponível no endereço eletrônico sites.google.com/view/smeitapira.

Segundo a Prefeitura, o Protocolo de Higiene e Distanciamento Físico e o Plano de Contingência das unidades de ensino foram devidamente aprovados pelo Comitê Gestor do Covid-19 no município.

“Assim, a partir do dia 22, os alunos cujos pais e responsáveis sinalizaram interesse em retornar nas aulas presenciais serão organizados de acordo com as fases do Plano São Paulo, sendo que nas fases Vermelha e Laranja serão atendidos até 35% dos alunos ao dia e na Fase Amarela essa porcentagem sobe para até 70% ao dia, mas o município irá trabalhar com capacidade de até 50% nesse início”, informa nota da assessoria da administração.

  • ORGANIZAÇÃO

A organização dos alunos e divisão de aulas presenciais será estruturada pela Secretaria Municipal de Educação mediante a manifestação dos responsáveis por meio dos termos de responsabilidade.

De acordo com a fase do Plano São Paulo e para garantir o controle sanitário do município, a ampliação ou redução do atendimento presencial poderá ocorrer sem consulta prévia aos responsáveis pelos alunos.

Os horários das aulas presenciais nas unidades estão definidos conforme a tabela disponível abaixo. O aluno de creche será atendido no período matriculado, exceto de integral que terá o atendimento em rodízio escalonado semanalmente entre manhã e tarde.

  • Escolas particulares e estaduais 

Ainda segundo a Prefeitura, as escolas particulares do município que já apresentaram seus Planos de Contingência para avaliação do Comitê Gestor e tiveram parecer favorável.

As instituições já foram comunicadas e também poderão retomar as atividades de forma híbrida. Em relação às Escolas Estaduais, as mesmas também deverão submeter seus Planos de Contingência para análise e parecer do Comitê Gestor, conforme determina o Decreto Municipal n° 17 de 26 de janeiro de 2021.
Horário das aulas presenciais na rede municipal
I – Creche
Manhã das 07h00 às 11h00 e tarde das 12h00 às 16h00
II – Pré-Escola
Manhã das 07h30 às 10h30 e tarde das 13h00 às 16h00
III – Ensino Fundamental – Anos Iniciais
Manhã das 07h00 às 11h30 e tarde das 13h00 às 17h30
IV – Ensino Fundamental – EJA:
Noite das 19h00 às 22h00
V – Período Integral do Ensino Fundamental
Das 07h00 às 17h30
VI – Salas de Recurso Multifuncional
Manhã das 07h00 às 11h30 e tarde 13h00 às 17h30
Nas modalidades de Creche e Pré Escola, a carga horária presencial será reduzida para a intensificação dos procedimentos de limpeza nos intervalos de mudança de turma.

Publicidade - Anuncie aqui