Autoridades iniciaram planejamento voltado à segurança do fim de ano (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

Uma reunião ocorrida no Gabinete Executivo na semana passada marcou o início das discussões para a adoção de ações conjuntas e integradas dos diversos órgão de Segurança Pública em Itapira no fim de ano. No encontro, o prefeito José Natalino Paganini (PSDB) recepcionou o secretário municipal de Defesa Social, Carlos Aparecido Jamarino; o comandante da GCM (Guarda Civil Municipal), César Martucci; o delegado titular da Polícia Civil, Anderson Cassimiro de Lima; e o comandante da 3ª Cia da Polícia Militar, capitão Antônio Marcos Sanches de Toledo.

Segundo informado pela Prefeitura, a reuniu definiu uma série de ações coordenadas que serão colocadas em prática por meio do projeto ‘Juntos Somos Mais Fortes’. O objetivo, de acordo com a administração municipal, é ampliar o trabalho integrado entre as corporações e fortalecer a vigilância preventiva e a atuação ostensiva dos órgãos. “Temos tido ótimos resultados com esta ação coordenada e devemos, sim, torná-la ainda maior para que nossa população tenha muito mais segurança”, afirmou o prefeito.

Ainda de acordo com a Prefeitura, as ações iniciais já servirão como preparativo para as operações de final de ano, especialmente nas áreas comerciais cujas lojas permanecem abertas até mais tarde em dezembro. Com a atuação integrada, as corporações policiais poderão detectar os pontos em que os trabalhos devem ser intensificados ou aprimorados. O prefeito também informou que deve voltar a apelar ao Judiciário local para que dê andamento célere ao processo que envolve a reativação da Zona Azul no município. “O estacionamento organizado também colabora para a segurança dos munícipes. Daí vem nosso desejo de que este processo tramite o mais rápido possível”, destacou.