Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

Os chamados ‘rolezinhos’ promovidos por motoqueiros em finais de semana estão na mira das autoridades policiais em Itapira.

As reuniões de dezenas de motos em determinados pontos da cidade têm sido rotineiras, com inúmeras queixas sendo registradas nas últimas semanas.

Os palcos principais são bairros periféricos, como as regiões do Nosso Teto e do Humberto Carlos Passarela.

Mantenha-se bem informado: curta nossa página no Facebook, siga-nos no Instagram e também pelo Twitter

Porém, outro ponto passou a ser escolhido mais recentemente: a via marginal da Rodovia SP-147 (Itapira-Mogi Mirim), próximo ao acesso ao Distrito Industrial ‘Juvenal Leite’.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram os grupos promovendo manobras perigosas e transitando em alta velocidade. Os grupos também promovem aglomerações de pessoas – situações atualmente vetadas em razão da pandemia de coronavírus.

  • OPERAÇÕES

Com tantas denúncias, os rolezinhos entraram no alvo prioritário das operações policiais. O comando da Polícia Militar informou que várias ações já foram realizadas nos últimos dias para coibir os encontros.

Neste sábado (13), mais uma investida de policiais militares resultou na apreensão de várias motos nas proximidades da Algodoeira Caio e da Unidade V do Laboratório Cristália, além da Rua Helena de Moraes Trani, no Parque Santa Bárbara.

No final da semana passada também foram desencadeadas operações policiais com o objetivo de coibir infrações de trânsito na cidade.

De acordo com a PM, as ações focam “principalmente as infrações envolvendo motociclistas que praticam direção perigosa ou que estejam em situação irregular com a documentação do veículo ou de sua Carteira Nacional de Habilitação”.

As ações vêm ocorrendo com apoio da GCM (Guarda Civil Municipal) e de policiais militares de outras cidades que compõem a área do 26º BPM/I (Batalhão de Polícia Militar do Interior), incluindo equipes da Rocam (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas).

No final da semana passada, além de veículos, também foi apreendido um menor de idade que conduzia uma motocicleta e que estava na posse de porções de drogas e dinheiro relacionado ao tráfico.

A PM informou que, somente no domingo (7) foram aplicadas aproximadamente 30 autuações por infrações de trânsito. “A Polícia Militar informa que realizará outras operações policiais com o apoio de policiais militares das cidades vizinhas já próximos dias, tudo para impedir a prática de infrações e crimes de trânsito por motociclistas”.

A corporação destaca que as denúncias podem ser encaminhadas para o telefone 190 e que, além das operações específicas, o trabalho de patrulhamento preventivo também está focado em coibir infrações de trânsito envolvendo motocicletas em Itapira.