publicidade - anuncie aqui

Autoridades itapirenses lamentaram nesta terça-feira (28) o falecimento do ex-professor de Educação Física José de Oliveira Barretto Sobrinho, o popular Professor Barretto.

Ele morreu aos 87 anos na noite da última segunda-feira (27) em razão de problemas de saúde. Seu corpo foi velado ao longo do dia e o sepultamento aconteceu no fim da tarde no Cemitério Municipal da Saudade, na região da Santa Cruz.

Ao decretar luto oficial de três dias em Itapira, o prefeito Toninho Bellini disse que o professor, ao longo de sua carreira, “foi responsável pela formação de centenas de jovens e deixa um legado de muitas conquistas e vitórias na vida pessoal e esportiva”.

O vice-prefeito Mário da Fonseca lembrou que Barretto era um ícone do esporte e uma “pessoa respeitada em todos os eventos que partticipava”. “Foi um grande incentivador de inúmeras gerações de itapirenses, nossa cidade foi privilegiada em ter o Professor Barretto”.

Em nota veiculada nas redes sociais, a Câmara Municipal de Itapira também externou o pesar e lembrou da homenagem concedida a Barreto em dezembro de 2014 por sua dedicação à comunidade nas áreas da educação e do esporte.

“Nosso profundo sentimento de pesar à família e aos amigos enlutados. Que Deus conforte o coração de todos. Descanse em paz, professor”, publicou a assessoria do Legislativo. A Sociedade Esportiva Itapirense também manifestou votos de pesar nas redes sociais, assim com fizeram diversos empresários e cidadãos locais.

O deputado estadual e ex-prefeito de Itapira, José Antônio Barros Munhoz, também classificou o falecimento do Professor Barreto como “uma perda irreparável. “O maior formador de jovens da história de Itapira. Obrigado Professor Barreto”, disse.

Professor Barretto faleceu aos 87 anos em Itapira (Divulgação/Arquivo)

Para o ex-prefeito José Natalino Paganini, Barretto era “uma pessoa simples, um grande profissional e um homem que sempre se preocupou em cuidar da sua família e, como professor, de seus alunos”.

“Sempre foi muito importante na comunidade com seus exemplos de esporte, de vida saudável, de ética, honestidade e de respeito. Itapira realmente perdeu um exemplo de ser humano”, frisou.

Zé Barreto, como também era carinhosamente chamado, deixou como legado uma trajetória absolutamente digna e repleta de valores, em uma vida dedicada à educação e ao esporte.

Era reconhecido por seu grande carisma e pela presença constante nos eventos e acontecimentos da cidade. Professor Barretto nasceu em Itapira no dia 5 de outubro de 1935.

Filho de Joaquim de Oliveira Barretto e Ruth Cintra Barretto, casou-se com Zuma Claudete Duarte Barretto, com quem teve os filhos Momaya, Kleber, Klaus e Kaique.

Print Friendly, PDF & Email
Publicidade - Anuncie aqui