Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

As avenidas Rio Branco e Comendador Virgolino de Oliveira e a Rua do Cubatão começam a receber a partir desta quarta-feira (27) uma nova sinalização de solo, mais moderna e com durabilidade superior a cinco anos.

As vias receberão pintura termoplástica, que se fundem ao asfalto e por isso duram muito mais que as técnicas comuns. A novidade é fruto do convênio com o Detran – SP “Movimento Paulista de Segurança do Trânsito” e será executada pela empresa Supervia Engenharia e Sinalização.

Seu sócio proprietário, Renatto Carneiro, foi recebido pelo responsável do Departamento de Trânsito, Rafael Batista, e pelo secretário municipal de Planejamento e Obras, Mateus Vladimir Barbosa Júnior. “É um trabalho importante e inovador em nosso município e que também gera economia aos cofres públicos devido a durabilidade da pintura”, afirmou Batista.

Ao todo, o convênio é de R$ 544.351,49 e abrange a sinalização de solo, novos semáforos, educação no trânsito, duas rotatórias e treze faixas elevadas, sendo que os dois últimos itens já estão em processo de licitação. O projeto de Educação no Trânsito será realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.

O trabalho começa pela Avenida Rio Branco, na altura da antiga Estação Fepasa, seguindo em direção à Avenida Virgolino de Oliveira. Depois, seguirá para a Rua do Cubatão. A primeira etapa será com a aplicação da tinta branca e depois haverá a pintura com a tinta amarela. Todo o trabalho deve ser concluído em dez dias, totalizando 2.360,56 metros quadrados de sinalização.

Para evitar transtornos no trânsito, uma vez que se tratam de avenidas e rua com muito fluxo de veículos, o trabalho será realizado apenas no período noturno: das 21h00 às 4h00 da manhã. A GCM (Guarda Civil Municipal) irá dar o apoio necessário na orientação dos motoristas, mas a prefeitura solicita a atenção de quem transitar pelo local nesses locais e horários para evitar acidentes.