Antônio já garantiu a bacalhoada para receber bem os familiares no feriadão (Itapira News)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

Os pratos que levam o bacalhau como principal ingrediente seguem sendo os queridinhos da época da quaresma, em especial na Semana Santa.

Para se ter uma ideia, o tradicional pescado domina quase a metade do volume de vendas de peixes nas unidades da Rede de Distribuição Zeferino, com sede em Itapira e proprietária dos Supermercados Cubatão e Spasso Sabores.

“O bacalhau ainda figura como item principal da quaresma na mesa dos brasileiros, seja ele salgado, congelado, resfriado ou fresco”, atesta o gestor de compras de pescados da empresa, Marcos Roberto Alves Santos.

“O bacalhau representa 40% das compras pelos clientes no período pascal dentro da categoria de pescados em geral. Nos demais meses do ano, fora da Páscoa, o bacalhau representa 10% na comercialização”, complementa.

E entre aqueles que não pretendem passar a Sexta-Feira Santa sem a tradicional bacalhoada à mesa está o aposentado Antônio Alegra, 75. “Vamos receber familiares de São Paulo no fim de semana, então já estou garantindo um belo bacalhau para a recepção”, comentou enquanto era atendido na unidade principal do Supermercados Cubatão na manhã desta quinta-feira (18).

A expectativa da rede é que as vendas de pescados neste ano tenha crescimento em torno de 15% com relação ao mesmo período do ano passado. O gestor também atesta que o consumo de peixe tem aumentado ao longo de todo o ano, e não somente mais nesta época do ano. “A procura por pescados mostra-se maior neste ano do que em 2018 durante a quaresma e, curiosamente, nos outros meses do ano também”, diz.

De acordo com ele, essa é uma tendência mundial que também cresceu no Brasil ao longo dos últimos cinco anos. “O peixe como alimento o ano todo já representa 20% a mais na procura dos pescados em relação a outras carnes nos 12 meses, especialmente na preferência pelo filé de tilápia, merluza, salmão e sardinha”, destaca.

Para ele, esse novo comportamento do consumidor se deve ao fato do brasileiro ter descoberto que o peixe é um prato de fácil preparo e com alto valor nutritivo. “O peixe oferece excelentes benefícios à saúde, podendo ser consumido regularmente”, frisa Alves.

  • CHOCOLATES

Também nesta quinta-feira, o operador Jairo Amaro de Oliveira, 41, foi ao Supermercado Cubatão para garantir um fim de semana mais adocicado. “Vim comprar os ovos de Páscoa para a família. Não tem como passar em branco, é a alegria da criançada”, relatou.

Jairo também foi garantir a alegria da criançada com os ovos de chocolate (Itapira News)

Da mesma forma que o bacalhau, as vendas dos ovos de chocolate também já cresceram neste ano em relação ao mesmo período em 2018. “No comparativo com o ano passado, o volume de vendas de ovos de chocolate já aumentou”, revela o gestor de compras de Mercearia Doce da Rede de Distribuição Zeferino, Ronaldo Ventavolo.

De acordo com ele, mesmo na reta final das vendas relacionadas à Páscoa, ainda há muitas opções e variedade para o público que deixou as compras para a última hora. A Rede de Distribuição Zeferino atua no setor supermercadista desde 1987, buscando sempre oferecer o melhor em atendimento, variedade, qualidade e preço aos seus clientes. Mais detalhes no site www.supermercadoscubatao.com.br ou pela página oficial no Facebook.