Viaturas do BAEP atuam em força-tarefa em Itapira (Divulgação/PM)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

O BAEP (Batalhão de Operações Especiais) da Polícia Militar participa nesta quinta-feira (13) de operações em Itapira.

A presença da tropa de elite faz parte do plano de reforço intensivo do patrulhamento na cidade, desencadeado na última quarta-feira (12) pelo comando da 3ª Cia da Polícia Militar.

Viaturas da Força Tática que atuam na área do 26º BPM/I (Batalhão de Polícia Militar do Interior) também estão no município e devem permanecer por tempo indeterminado envolvidos na operação.

Já a presença dos policiais do BAEP se restringe ao dia de hoje, de acordo com o comando da PM. O objetivo da ação de saturação é coibir a onda de furtos e roubos, além de outros crimes, como o tráfico de drogas.

“Trata-se de um reforço, pois foi identificado um ligeiro aumento destes indicadores criminais em Itapira”, comenta o Capitão Fábio Vieira, comandante da Polícia Militar no município.

As equipes do BAPE e da Força Tática atuam nas ruas em conjunto com as demais equipes, como a Rádio Patrulha e a Rocam (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas). Como resultado do patrulhamento intensificado, um homem que estava foragido da Justiça foi capturado e uma arma de fogo foi apreendida em outra abordagem, em área rural.

Nos dois casos, as ocorrências foram encaminhadas à Delegacia de Polícia. “A presença mais intensa desse tipo de policiamento é de suma importância para manter a ordem pública da cidade e propiciar maior segurança ao cidadão de bem”, ressalta o capitão.