Reunião entre prefeitos aconteceu em Mogi Mirim (Divulgação/Prefeitura de Mogi Mirim)

A região da Baixa Mogiana aguarda com um misto de expectativa e apreensão o possível anúncio de novas medidas restritivas para combater o avanço da pandemia nas cidades de Itapira, Mogi Mirim, Mogi Guaçu e e Estiva Gerbi.

Isso depois do encontro ocorrido na noite da última terça-feira (15) e que reuniu os prefeitos Toninho Bellini, de Itapira, Paulo Silva, de Mogi Mirim, Rodrigo Falsetti, de Mogi Guaçu, além de um representante da prefeita Cláudia Botelho, de Estiva.

O secretário municipal de Saúde de Itapira, Vladen Vieira, também marcou presença. A reunião havia sido divulgada já na segunda-feira (14) pelo prefeito mogimiriano, que foi o anfitrião encontro.

Durante mais de uma hora eles conversaram sobre os quadros pandêmicos de cada cidade e debateram possíveis novas medidas para tentar reduzir a transmissão do coronavírus. “Foram debatidas as restrições possíveis, que poderiam ser colocadas em prática já nos próximos dia”, informou a assessoria da Prefeitura de Mogi Mirim.

Para esta quarta-feira (16) é prevista uma reunião virtual para deliberação das eventuais novas medidas e o anúncio pode sair a qualquer momento. A intenção do encontro seria a adoção de medidas em conjunto, já que o temor é de um colapso em nível regional do sistema de saúde nas cidades da Baixa Mogiana.

Publicidade - Anuncie aqui