Equipe do Banco de Leite celebra Agosto Dourado (Divulgação)

O BLH (Banco de Leite Humano) do Hospital Municipal de Itapira celebra o chamado ‘Agosto Dourado’, mês dedicado à reflexão sobre a importância da amamentação.

Os primeiros setes dias do mês também marcam a Semana Mundial do Aleitamento Materno.

Mesmo com a pandemia, o trabalho do órgão segue sem interrupções e acumulam, neste ano, 679 atendimentos em geral, além de 194 doadoras e 245 receptoras.

Ao todo, de janeiro a julho foram coletados mais de 227 litros de leite materno, que depois de tratados renderam 175 litros utilizados no Hospital Municipal de Itapira, na Santa Casa de Itapira, no Hospital São Francisco e na Santa Casa de Mogi Guaçu, e Santa Casa de Mogi Mirim.

“Essa é mais uma data em que reforçamos a importância do aleitamento materno. Para dar um destaque, fizemos uma decoração especial na entrada do Hospital Municipal, estamos distribuindo bombons para as mulheres que acabaram de dar à luz e também entregamos uma fita dourada para que os funcionários usem na roupa como comemoração simbólica”, comentau Juliana Bellinelo, enfermeira responsável pelo Banco de Leite.

Além dela, a equipe atual do órgão conta com as técnicas de enfermagem Rosana Raphael e Cláudia Valéria Nuciarone de Moraes. As interessadas no atendimento ou em se tornarem doadoras podem entrar em contato pelo telefone 3913-9393.

Inaugurado em 2001, o Banco de Leite do Hospital Municipal completou 20 anos em março deste ano. O trabalho do órgão é considerado referência na região e sua atuação fortalece o título de Hospital Amigo da Criança, conquistado pelo Hospital Municipal em 1999.

Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui