publicidade - anuncie aqui

O Banco de Leite Humano do Hospital Municipal de Itapira confirmou para esta sexta-feira (11) uma série de palestras e rodas de conversa alusivas à programação do ‘Agosto Dourado’, mês dedicado às ações de conscientização sobre o aleitamento materno.

O evento acontece no auditório do campus central do Uniesi (Centro Universitário de Itapira), localizado na Avenida Rio Branco, 99, no Centro, com início previsto para às 14h00. 

A programação é gratuita e aberta ao público e a abertura ficará a cargo de Juliana Simonetti Belinello, enfermeira coordenadora do Banco de Leite Humano de Itapira.

O público-alvo inclui lactantes, gestantes, puérperas, familiares e profissionais da saúde, com destaque para aqueles que atuam nos setores Materno-Infantil.

“O tema da campanha deste ano é ‘Apoie a amamentação e faça a diferença para pais e mães que trabalham’, que aborda a rede de apoio, empresas e empregadores que incentivam a amamentação e a importância das salas de amamentação nas empresas”, destaca Juliana.

Teremos palestras valiosas e uma roda de conversa com mães que poderão compartilhar suas experiências pessoais na amamentação”, acrescenta. A primeira palestra será da médica ginecologista e obstetra Lúcia Meira Pereira Rocha.

Em sua preleção ela falará sobre a importância da amamentação na primeira hora de vida dos bebês. Em seguida, a médica pediatra e neonatologista Lúcia Silvestrin Sartorelli abordará os desafios da amamentação.

Na sequência haverá a roda de conversa sobre as mamães que amamentam e trabalham e a importância da rede de apoio, tendo como convidadas especiais Chaiene de Moraes Setti, Leticia Raphael Anela Cavini, Mariana Zordan Arte de Godoi, Kátia Roberta Cavalaro, Said Bichara Erroi, Camilla Godoi Ranzatto Barbosa e Bárbara Andressa Moraes.

O objetivo é debater as experiências reais das mães que conciliam a amamentação com suas atividades profissionais e a importância do suporte durante esse processo. O encerramento do evento é previsto para 16h15 com um momento de confraternização.

  • BANCO DE LEITE HUMANO DE ITAPIRA 

O Banco de Leite Humano de Itapira funciona no prédio do antigo CVT (Centro de Valorização do Trabalho), anexo ao Hospital Municipal e à Secretaria Municipal de Saúde.

Trata-se de um serviço especializado e de referência para orientação, apoio, promoção e incentivo ao aleitamento materno, atendendo a hospitais de toda a região.

O local funciona de segunda a sexta-feira, das 8h00 às 17h00. Mulheres interessadas em receber atendimento ou em se tornarem doadoras de leite humano podem entrar em contato pelo telefone (19) 3913-9393.

  • AGOSTO DOURADO

O Agosto Dourado é um movimento que ressalta a importância do aleitamento materno, e sua cor característica destaca o padrão ouro de qualidade do leite materno. Essa campanha visa aumentar a conscientização e o esclarecimento sobre os benefícios da amamentação, promovendo a saúde tanto da mãe quanto do bebê.

O leite materno é conhecido por sua capacidade de prevenir doenças, graças à presença de imunoglobulina A, uma proteína que protege o sistema respiratório do bebê, reduzindo infecções e alergias respiratórias. A amamentação prolongada, com duração acima de seis meses, oferece benefícios adicionais.

Print Friendly, PDF & Email
Publicidade - Anuncie aqui