Banco do Brasil orienta clientes a optarem por canais digitais (Paulo Bellini/ItapiraNews)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

O Banco do Brasil divulgou orientações importantes para os idosos que precisam receber seus benefícios do INSS (Instituto Nacional da Seguridade Social).

As medidas valem para todas as agências, incluindo a de Itapira.

Os pagamentos de março começam nesta quarta-feira (25) e há uma preocupação com relação aos idosos que deverão se deslocar à agência situada na Rua Conselheiro Dantas, na Praça Bernardino de Campos, Centro.

“Estamos trabalhando em regime de contingência com somente 20% do quadro de funcionários e muitos ainda em home office por serem do grupo de risco”, informa  a gerente Bruna Cortella.

A principal recomendação para quem realmente precisa ir ao banco é que evite a aglomeração dentro da sala de autoatendimento, mantendo distâncias mínimas de dois metros entre si.

A ida à agência deve ser realizada somente em caso de extrema necessidade. O Banco do Brasil lembra que o cartão de benefício do INSS pode ser utilizado para compras na função débito, com uso da mesma senha utilizada nos caixas.

O aplicativo no celular e o internet banking também é outra ferramenta importante para reduzir as necessidades de atendimento presencial na agência. “Em caso de necessidade, procure os terminais eletrônicos, o Banco 24 Horas ou correspondentes bancários mais próximos de sua residência”, destaca nota emitida pelo Banco do Brasil.

É válido lembrar ainda que a prova de vida pode ser feita posteriormente. O INSS não vai bloquear os benefícios pelos próximos 120 dias, e neste período o procedimento de prova de vida está suspenso. Mais informações pela Central de Atendimento nos números 0800-729-0001 ou pelo WhatsApp (61) 4004-0001.