publicidade
Banco do Povo fica na Praça Bernardino de Campos, no Centro
Banco do Povo fica na Praça Bernardino de Campos, no Centro

Nos primeiros cinco meses de 2014, o Banco do Povo de Itapira registrou um aumento de empréstimos em cerca de 430% em relação ao mesmo período do ano passado. Enquanto entre janeiro e maio de 2013 foram emprestados perto de R$ 56.453,00 para 11 clientes, em 2014 no mesmo período foram emprestados R$ 242.802,00 para 40 clientes.

Além do salto em valores emprestados, o numero de empreendedores cresceu para 364% no mesmo período de 2013. As informações são da Prefeitura. Segundo Erica Paschoalin, agente de crédito do Banco do Povo, o aumento aconteceu por conta de dois principais fatores: a mudança de endereço e a divulgação. “Nosso estabelecimento ficava em outro local e faz nove meses que estamos na Praça Bernardino de Campos. Ficou mais visível e esse foi um dos motivos pelos quais a procura aumentou.”

Além da nova localização, os funcionários fizeram um curso de capacitação. “Uma coisa interessante é que todo mundo pensa que é só chegar aqui que vamos emprestar o dinheiro. O curso nos mostrou que é preciso instruir o cliente e notar se ele tem um espírito empreendedor.” Erica afirmou também que o Banco está procurando expandir seu público “Tem muita gente que não conhece o Banco do Povo e é importante que as pessoas saibam.

Por isso, estamos preparando algumas ações no CVT, na hora dos cursos, por exemplo, para aumentar essa procura”. O Banco do Povo Paulista é um programa do governo estadual em  parceria com a Prefeitura que oferece microcrédito para pequenos e médios empreendedores, como costureiras, vendedoras, fotógrafos, entre outros. É uma ferramenta que contribui para o desenvolvimento econômico da cidade e que, por isso, tem apoio integral da administração municipal.

Para o prefeito José Natalino Paganini (PSDB), o Banco do Povo é uma ação essencial para pequenos e médios empresários. “Por ter minhas origens no meio empresarial sei como o crédito, quando bem empregado, pode alavancar o desenvolvimento da iniciativa privada, ajudando na expansão dos negócios. E como prefeito, sei a importância disso para o crescimento da cidade, com geração de empregos e renda”, afirmou.

Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui