Corporação musical se apresenta nesta segunda-feira e na quarta no evento popular (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Corporação musical se apresenta nesta segunda-feira e na quarta no evento popular (Divulgação)
Corporação musical se apresenta nesta segunda-feira e na quarta no evento popular (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui

A Banda da Casa das Artes tem duas apresentações confirmadas na Festa em Louvor a São Benedito, a tradicional Festa de Maio de Itapira. Os eventos acontecem nesta segunda-feira (9) e na quarta-feira (11). Na primeira data, a partir das 20h00, a corporação se apresenta na praça de alimentação beneficente à Santa Casa de Misericórdia.

A abertura fica a cargo do Grupo de Cordas da associação cultural sem fins lucrativos que atua há 19 anos no município. Já na quarta-feira, a Banda da Casa das Artes ocupa o palco principal do evento popular, instalado no Largo de São Benedito. O concerto está marcado para 20h30, neste caso com acompanhamento da Orquestra de Cordas também coordenada pela instituição.

Nos dois casos, as apresentações são totalmente gratuitas. “A Festa de Maio é um evento muito tradicional na cidade e que atraiu público também de toda a região. Por isso esperamos um grande público nessas apresentações”, comentou o diretor artístico da Casa, maestro César Lupinacci.

Vale lembrar que o acesso à praça de alimentação da Santa Casa é feito pela Rua General Carneiro. Considerado o maior evento aberto ao público de Itapira, a Festa de Maio começou no último dia 1º e segue, oficialmente, até a próxima sexta-feira, dia 13. Neste ano, contudo, as atividades foram estendidas até o domingo (15). A programação reúne atrações culturais e religiosas.

SOBRE A CASA DAS ARTES

Prestes a completar 20 anos de atividades ininterruptas, a Casa das Artes de Itapira é uma associação sem fins lucrativos que visa o desenvolvimento artístico e sociocultural da comunidade. Sediada à Rua Campos Salles, 4, no Centro da cidade, a instituição conta com o apoio da Prefeitura Municipal e dos governos estadual e federal por meio do ProAc (Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo) e da Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), tendo como patrocinadores as empresas Cristália Produtos Químicos Farmacêuticos, Micropack, Tenneco e Allevard Rejna, além da assessoria da Direção Cultura. Maiores informações no site www.casadasartes.art.br ou pelo telefone (19) 3813-3901.