Grupo desfila em Itapira na terça-feira (Portal Megaphone)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Nhecada leva maluquices para a rua novamente (Portal Megaphone)
Nhecada leva maluquices para a rua novamente (Portal Megaphone)
Publicidade - Anuncie aqui

do Portal Megaphone

A Banda do Nheco-Vai, Nheco-Fica faz quatro desfiles neste carnaval. O tradicional e divertido grupo itapirense se apresenta Serra Negra, no sábado (6); Águas de Lindóia, no domingo (7); e Monte Alegre do Sul, na segunda-feira, (8); antes de aportar em Itapira na terça-feira (9), onde desfila a partir das 21h00 no Parque Juca Mulato.

Com o carnaval reduzido em sua “terra natal”, a trupe do Nheco sabe que a responsabilidade deverá ser ainda maior. “Sabemos que a maior expectativa está em cima da Banda do Nheco. Estamos preparando tudo com muito carinho para fazer um grande e animado desfile”, comentou o presidente da agremiação, Alessandro Ninci.

Sem revelar quais serão as principais novidades deste ano, o presidente adiantou que o público pode esperar por novas brincadeiras e muita interação, principalmente com as crianças. “Convidamos a todos, principalmente as crianças e seus avós, que sempre se divertem muito também. Os mais velhos também viram criança. Esperamos todos juntos para dar um chute nessa crise e esquecer um pouco dos problemas”, frisou Ninci. Assuntos recentes de grande repercussão, como um caso de traição cujo flagrante, em vídeo, viralizou na internet, é um dos alvos do grupo.

O humor crítico também está presente, com críticas a figuras do ambiente político brasileiro – Dilma e Lula, obviamente, não vão escapar. “Tomara que o tempo nos ajude. Nós vamos para a avenida, mesmo com chuva, mas o público geralmente não vai. Então torcemos para que o tempo esteja bom e todos se divirtam”, ponderou Ninci. O desfile no município tem previsão de início para 21h00.

RETORNO

Grupo desfila em Itapira na terça-feira (Portal Megaphone)
Grupo desfila em Itapira na terça-feira (Portal Megaphone)

Também tradicional e muito aguardada na região, a Banda do Nheco volta a desfilar em Serra Negra quase 20 anos depois da primeira e única aparição na estância turística, no fim dos anos 1990. “Já saímos em Serra negra há muito tempo e agora é uma novidade, até pelo fato de que as gerações mudam. Nossa expectativa é a melhor, em Águas de Lindóia e em Monte Alegre do Sul já temos um nome, temos um grande público que nos aguarda entre a população e turistas. Em Serra Negra também queremos fixar nossa bandeira, passar a desfilar todo ano”, comentou o vice-presidente do Nheco, Devaldo Cescon.

De acordo com ele, em todos os desfiles o grupo vai à rua com aproximadamente 70 componentes. A logística envolve um ônibus que transporta os integrantes além de quatro caminhões, sendo dois guinchos-plataforma. Para ele, os membros da banda também estão ansiosos pelo retorno à passarela – já que no ano passado desfilaram somente em Águas de Lindóia devido aos cancelamentos dos carnavais em Itapira e em Monte Alegre. Em média, as apresentações deste ano terão quase duas horas de duração. “Para Itapira, queremos fazer o mesmo que já fazemos, atraindo o maior público do carnaval na terça-feira. Vamos desfilar mais cedo e teremos mais tempo para brincar com todos. Aqui é a nossa terra e sempre fazemos questão de desfilar aqui. Estamos todos muito motivados para fazer uma festa muito bonita”, avisou Cescon.

Publicidade - Anuncie aqui