Céu em Chamas disputa vaga no João Rock (Pedro Ivo/Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui
via Megaphone Cultural
Céu em Chamas disputa vaga no João Rock (Pedro Ivo/Divulgação)

A banda itapirense Céu em Chamas (Heavy Metal/Hardcore) está disputando uma vaga no Concurso de Bandas do João Rock, festival que acontece no dia 10 de junho em Ribeirão Preto (SP). A votação está aberta no site oficial do evento e o grupo de Itapira concorre entre dezenas de outras bandas inscritas na competição.

Uma única banda será a vencedora da disputa, sendo selecionada para abrir um dos inúmeros grandes shows previstos na programação do festival. A votação começou no último dia 9 e segue até o dia 24 deste mês.

Inicialmente, serão selecionados 20 semifinalistas a partir do critério de maior votação. Esses grupos serão avaliados por uma comissão julgadora que fará a seleção das três bandas finalistas do concurso, que serão divulgadas no próximo dia 27.

Haverá então uma audição ao vivo em uma casa de shows de Ribeirão Preto, agendada para o dia 3 de junho. Durante o evento, um júri será responsável por avaliar as bandas, escolhendo então a grande vencedora, que já será conhecida no mesmo dia. Para votar, é necessário se cadastrar na plataforma do site. O regulamento completo está disponível aqui.

O objetivo do concurso é abrir espaço para que novas bandas mostrem seu trabalho autoral. Podem participar bandas que se enquadrem na identidade artística do João Rock, que contempla o Rock e seus mais diversos subgêneros e ritmos parceiros, como o Pop Rock, Hard Rock, Samba Rock, Blues, Grunge, Hardcore, Hip Hop, Rap, Reggae e Indie Rock, por exemplo.

  • SOBRE A CÉU EM CHAMAS

A banda foi formada em 2013, mantendo como essência o Metal/Hardcore, mas buscando agregar todas as influências a partir da bagagem de cada um de seus integrantes. O grupo conta com Rafael Coradi (voz), Maicon Salvador (guitarra), Jr Frango (baixo), Alemão Pompeu (guitarra) e Roberto Job (bateria). Veja as notícias do Megaphone sobre o trabalho da banda já publicadas até agora.