Banda Lira ofereceu parte da sede para auxiliar na campanha (Paulo Bellini/ItapiraNews)

A nova sede da Banda Sinfônica Lira Itapirense, no Parque Juca Mulato, passou a servir como ponto de apoio para a Campanha de Vacinação Contra o Coronavírus em Itapira.

A parceria foi firmada nesta semana entre a coordenação da Divisão de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde e a direção da centenária instituição musical.

Na prática, o espaço que no passado abrigava a Lanchonete Parque, em uma das extremidades do parque, teve seu salão cedido aos profissionais que atuam nas aplicações das doses, ajudando a melhorar a estrutura adaptada para atender os cidadãos no formato ‘drive-trhu’.

O maestro Maurício Perina, regente da Banda Lira, destacou que a parceria reforça o compromisso social da corporação. “Disponibilizamos parte da nossa nova sede com um posto de apoio às equipes da Vigilância Epidemiológica oferecendo um local bem arejado e espaçoso para melhor acomodar esse trabalho de vacinação”, comentou.

A coordenadora da Divisão de Vigilância Epidemiológica, Josimary Apolinário, destacou que a oferta partiu da própria diretoria da Banda Lira. “Ficou perfeita essa parceria, pois o espaço é muito adequado para que possamos manter a estrutura montada e organizada. Facilita e agiliza bastante a nossa logística, precisamos apenas levar os insumos”, lembrou.

Para a segunda tesoureira da instituição, Eliana Aparecida Vitório de Almeida, a parceria também denota o papel solidário e comunitário da Banda Lira. “Sempre fomos abertos a parcerias, nosso conceito inclui sempre pensar e trabalhar em conjunto com outros órgãos e instituições, então não poderia ser diferente agora. Temos que apoiar e é uma honra poder ajudar nesse importante momento da história”, comentou.

Publicidade - Anuncie aqui