Com formação de banda sinfônica, Lira faz concerto em Campinas (Vagner Sanches/Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Com formação de banda sinfônica, Lira faz concerto em Campinas (Vagner Sanches/Divulgação)
Com formação de banda sinfônica, Lira faz concerto em Campinas (Vagner Sanches/Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui

A Banda Lira Itapirense viaja neste sábado (23) até Campinas (SP), para apresentação especial na tradicional Festa de Sant’Ana, no Distrito de Sousas. É a primeira vez que a centenária corporação musical participa do evento que está em sua 84ª edição e que celebra a padroeira da localidade.

Já há alguns anos, a Banda Lira participa de uma festa também tradicional em Joaquim Egídio, outro distrito de Campinas, sempre no mês de agosto. Agora, a corporação atende ao convite formulado também pela organização das festividades em Sousas. “Já recebemos convites em anos anteriores para participar dessa festa em Sousas, mas a data acabava coincidindo com a festa de Eleutério (distrito de Itapira), e como também é um evento tradicional, sempre demos preferência para ficar aqui. Porém, desta vez deu certo de irmos à Festa de Sant’Ana de Sousas”, frisou o maestro Maurício Perina, diretor artístico da Lira.

O concerto reunirá a formação de banda sinfônica da instituição, que no último dia 15 se apresentou no 4º Festival de Inverno de Itapira, recebendo convidados especiais no palco. No evento de Sousas, a corporação contará com 50 músicos.  O concerto tem duração de aproximadamente uma hora, com início às 20h00. A programação religiosa da Festa de Sant’Ana começou na última terça-feira (19) e segue até a próxima terça-feira (26), dia da padroeira.

Já a programação festiva acontece entre sexta-feira (22) e domingo (24), com shows musicais dos mais diversos gêneros. Antes da Banda Lira, no sábado, sobem ao palco os grupos Green River (Classic Rock), Rock Daniel’s (Blues e Rock) e Mary Jam (Pop Rock). Depois do concerto, o público ainda confere a apresentação da dupla sertaneja Fábio Henrique e Gabriel. A programação completa e outros detalhes estão no site www.santanasousas.com.br.

Publicidade - Anuncie aqui