Banda Sinfônica Lira Itapirense se apresenta em Itapira (Divulgação/Paulo Bellini)
publicidade

A Banda Sinfônica Lira Itapirense fará neste domingo (21) a apresentação que precisou ser cancelada por duas vezes em razão da chuva.

O concerto está confirmado para 10h00 no palco do Parque Juca Mulato. Em caso de chuva, a apresentação será mantida, porém transferida para a sede da corporação, que fica a pouco metros do local.

O evento inicialmente estava previsto para o dia 24 de outubro em comemoração aos 201 anos de Itapira. O tempo chuvoso na data, entretanto, provocou o cancelamento e a apresentação foi reagendada para o domingo seguinte, dia 31 de outubro.

Entretanto, mais uma vez a chuva fez com que os planos fossem alterados e o concerto ficou pendente. Também será o primeiro concerto aberto ao público desde que as atividades precisaram ser restringidas em razão da pandemia.

“Até por isso nossa expectativa é muito grande, e a ansiedade também. Foi frustrante não poder fazer as apresentações, mas desta vez, mesmo se chover, o concerto será mantido, apenas vamos mudar o local e fazer dentro da nossa sede, que também fica no Parque Juca Mulato”, comentou o maestro Maurício Perina.

De acordo com ele, o repertório definido é bastante eclético, com peças de samba, valsa, MPB, e os tradicionais dobrados, por exemplo. “Também teremos uma peça natalina, já antecipando um pouco do trabalho que estamos preparando para os concertos de fim de ano, além de algumas peças sinfônicas”, adiantou.

  • SOBRE A BANDA LIRA

A Banda Sinfônica Lira Itapirense conta com o patrocínio das empresas Laboratório Cristália, Supermercados Antonelli, Micropak e MP Hospitalar por meio do Programa de Ação Cultural (ProAC) da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, além do apoio da Funarte (Fundação Nacional das Artes) e da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e Prefeitura Municipal de Itapira.

Mais informações estão disponíveis no site www.bandalira.org.br. Para acompanhar as novidades e eventos da Banda Lira, siga as redes sociais no Facebook (www.facebook.com/bandaliraitapirenseoficial) e no Instagram (www.instagram.com/bandaliraitapirense/).

Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui