Banda Lira confirma novo concerto em Itapira (Paulo Bellini/Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

Evento também chama atenção para os últimos dias da exposição ‘Lira dos 110 anos’

A Banda Sinfônica Lira Itapirense confirmou a realização de um concerto neste domingo (23) em Itapira. O evento gratuito e aberto ao público acontecerá no palco do Parque Juca Mulato, na área central do município, com início às 10h30.

Além de proporcionar uma manhã repleta de música boa à população, o evento também tem por objetivo chamar a atenção para a proximidade do encerramento da exposição ‘A Lira dos 110 anos’.

Aberta em abril por ocasião do aniversário de fundação da Banda Lira, a mostra abrigada no Museu Histórico e Pedagógico, também no Parque Juca Mulato, segue até a próxima sexta-feira (28). A visitação é gratuita.

O concerto terá duração aproximada de 1h15 e a classificação etária é livre. Após a apresentação, o maestro Maurício Perina convidará o público a prestigiar também a exposição. “Será um repertório bastante eclético. Teremos a participação da Banda Escola em três peças pedagógicas, e a Banda Sinfônica fará a execução de dobrados tradicionais, samba, maxixe, além de peças conhecidas da Música Popular Brasileira”, comenta.

De acordo com ele, serão apresentadas somente composições brasileiras, com espaço ainda para o Hino da Banda Lira Itapirense. “Depois do concerto, o público será convidado a visitar a exposição que reúne diversos itens, instrumentos, documentos e recortes de jornais que contam um pouco da nossa história nesses 110 anos de atividades”, completa o maestro.

Até a próxima quarta-feira, a mostra poderá ser visitada gratuitamente das 8h00 às 11h20 e das 13h00 às 17h20. Os agendamentos de visita em grupo devem ser feitos pelo telefone (19) 3863-0835. As atividades da Banda Sinfônica Lira Itapirense podem ser acompanhadas pelas redes sociais através da página oficial no Facebook (www.facebook.com/bandaliraitapirense) ou via Instagram (www.instagram.com/bandaliraitapirense). Mais detalhes no site www.bandalira.org.br.