Corporação volta a se apresentar em Sousas (Paulo Bellini/Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

Pelo segundo ano consecutivo, a Banda Sinfônica Lira Itapirense será atração de destaque na famosa Festa de Sant’Ana, no Distrito de Sousas, em Campinas. O evento, bastante tradicional, chega à sua 85ª edição com diversas atividades religiosas e artísticas para homenagear a padroeira do distrito. A expectativa de público gira em tono de 30 mil pessoas durante a programação.

A corporação itapirense se apresenta no sábado (22), às 20h00, na Praça Beira Rio, que concentra as festividades. A primeira vez que a Banda Lira se apresentou no evento foi no ano passado, também no principal dia da programação artística. “O público gostou muito da nossa participação em 2016, recebemos muitos elogios, e felizmente fomos novamente convidados neste ano. É uma festa grandiosa e muito tradicional em Campinas e ficamos realmente felizes e orgulhosos em fazer parte da programação”, comentou o maestro Maurício Perina, diretor artístico da Lira.

Ele lembrou ainda que a corporação já participa, há alguns anos, de uma festa também tradicional em Joaquim Egídio, outro distrito de Campinas, sempre no mês de agosto. “Foi a partir destas apresentações que o pessoal da festa de Sousas nos conheceu, e aí surgiu o primeiro convite”, frisou. O concerto de aproximadamente 1h15 terá repertório clássico para esse tipo de evento, com marchas e dobrados, por exemplo. Ao todo, 45 músicos estão escalados para a apresentação. Oficialmente, a programação da Festa de Sant’Ana começa nesta sexta-feira (21) e segue até a próxima quarta-feira (26).

O cronograma completo pode ser consultado em www.santanasousas.com.br. Fundada em 10 de abril de 1909, a Banda Lira Itapirense conta com o apoio da Prefeitura Municipal por meio das secretarias de Cultura e Turismo e de Promoção Social, além do patrocínio do Laboratório Cristália através da Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura do Brasil. Mais informações e agenda completa no site www.bandaliraitapirense.org.br e pela página oficial no Facebook (www.facebook.com/bandaliraitapirense), ou ainda pelo telefone (19) 3813-3330. A sede fica à Rua Comendador João Cintra, 41, no Centro.