Banda Lira apresentou primeira edição do Projeto Arte Surpresa (Vagner Sanches/Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Perina comanda Banda Lira em novo projeto (Vagner Sanches/Divulgação)
Perina comanda Banda Lira em novo projeto (Vagner Sanches/Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui

do Megaphone Cultural

O Projeto Arte Surpresa, da Banda Lira Itapirense, tem a segunda edição marcada para a noite desta quinta-feira (12). O espetáculo ocorre na Festa de São Benedito, a popular Festa de Maio, às 20h00, na praça de alimentação beneficente à Santa Casa de Misericórdia, com acesso pela rua General Carneiro, na Santa Cruz.

A iniciativa é fruto do apoio de um colaborador da Lira, que é do município, mas reside no Rio de Janeiro e que subsidiou seis apresentações com o objetivo de oferecer ao público música de qualidade em shows mais informais, bem como auxiliar a corporação na manutenção da sede. A primeira apresentação aconteceu na manhã do dia 30 de abril na Praça Bernardino de Campos. Na ocasião, o Espaço Cultural Maurício José Bazani foi ocupado por um grupo formado por oito músicos da corporação, que executaram repertório exclusivamente focado em composições brasileiras.

O repertório passou por gêneros como samba, bossa nova, baião, choro e partido alto. Naquela ocasião, a apresentação inicial teve ainda a participação especial e inesperada do professor José de Oliveira Barretto Sobrinho, que sambou muito em algumas composições. Até setembro serão mais quatro apresentações do Arte Surpresa. Segundo o maestro da Lira, Maurício Perina, além do incentivo à corporação, a iniciativa também representa um presente à comunidade. “É bom para todo mundo, para o público e para a Banda Lira. Nestes eventos, nossos músicos também têm a oportunidade de tocar outros estilos dentro da música brasileira e estamos muito contentes por essa nova parceria”, frisou. Mais informações sobre o projeto podem ser obtidas pelo telefone (19) 3813.3330 ou pelo e-mail [email protected]