Banda Lira faz participações em eventos (Paulo Bellini/Divulgação)
Banda Lira faz participações em eventos (Paulo Bellini/Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Banda Lira faz participações em eventos (Paulo Bellini/Divulgação)
Banda Lira faz participações em eventos (Paulo Bellini/Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui

A Banda Lira Itapirense participa, nesta quarta-feira (12), da procissão de Nossa Senhora Aparecida, no bairro dos Prados.

No dia em celebração à padroeira do Brasil, a centenária corporação musical acompanha os fiéis pelas ruas do bairro no tradicional ato litúrgico, com repertório especialmente preparado para o evento religioso.

A procissão é considerada o ponto alto da programação da Festa em Louvor a Nossa Senhora Aparecida, que vem se desenvolvendo nos últimos dias. Na semana passada, a Banda Lira já se apresentou no evento que ocupa parte da Rua Pombo, ao lado da Igreja Matriz de Nossa Senhora Aparecida. A procissão está marcada para as 18h00, após missa solene presidida pelo bispo diocesano Dom Luiz Gonzaga Fecchio.

No próximo sábado (15), a Banda Lira Itapirense volta a marcar presença na Caminhada ‘Outubro Rosa’, promovida pela Associação Pétalas de Rosas – Unidas Por Laços de Solidariedade. O evento tem início às 9h00 na Praça Bernardino de Campos e tem por objetivo conscientizar sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

“A Banda Lira já vem participando há vários anos da procissão de Nossa Senhora Aparecida e, mais recentemente, também da caminhada do Outubro Rosa. São eventos organizados pela comunidade para os quais somos convidados, e que reforçam nosso compromisso social”, comenta o maestro Maurício Perina, diretor artístico da corporação musical. De acordo com ele, o repertório planejado para a caminhada inclui músicas populares e folclóricas.

MAIS

Para o próximo domingo (16), a Banda Lira também já tem confirmado o acompanhamento da procissão de Nossa Senhora de Fátima, às 19h00, na Vila Boa Esperança. Já no dia 21, o Coral da Melhor Idade se apresenta no Centro Dia do Idoso, às 14h00. No dia 24, aniversário da cidade, a Banda Lira integrará a programação do desfile cívico no Parque Juca Mulato, ao lado ainda de sua Escola de Música e das fanfarras dos NAIs (Núcleos de Assistência Integral).

SOBRE A BANDA LIRA ITAPIRENSE

 ABanda Lira Itapirense foi fundada em 10 de abril de 1909, tendo recebido a declaração de Utilidade Pública Municipal em 15 de julho de 1970. Com 107 anos de história, a corporação é considerada uma das mais antigas bandas com atividade ininterrupta no país. Atualmente, a corporação reúne 46 músicos em sua composição sinfônica, que se apresentam sob a batuta do maestro Maurício Perina, diretor artístico da instituição desde 1999. As atividades da Banda Lira Itapirense contam com o apoio da Prefeitura Municipal de Itapira, por meio das secretarias municipais de Cultura e Turismo e de Promoção Social, e por meio do patrocínio do Cristália Produtos Químicos e Farmacêuticos, através da Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet) do Ministério da Cultura do Brasil.

Publicidade - Anuncie aqui