Com um repertório dominado pelo rock e pop, a Banda Sinfônica Lira Itapirense comemora 115 anos de atividades com um concerto ao lado de convidados especiais.
Sob regência do maestro Maurício Perina, o espetáculo acontece no próximo domingo, dia 14 de abril, às 19h30 no salão social do Clube de Campo Santa Fé.
A entrada é gratuita e a direção da corporação musical solicita apenas a doação espontânea de um quilo de alimento não perecível.
A formação completa da Lira vai recepcionar no palco nomes conceituadíssimos do rock e pop itapirense: as bandas Rolling Papers, Clint e R. Souza Blues Rock Band e o músico Wellington Clemente, além do Coral Flor de Lira.
“A banda inclusive vai estar mais caracterizada com a levada dos anos 60, mas vai ter música de todas as épocas. Será um concerto bem eclético, mas voltado para o pop e rock”, explicou Perina.
O show envolverá em torno de 100 músicos, entre integrantes da formação sinfônica principal e demais projetos desenvolvidos pela corporação itapirense, como Banda Escola e Coral Flor de Lira, além dos próprios convidados. “Uma apresentação digna dos 115 anos de aniversário”, atestou o maestro.
O concerto tem previsão de duas horas de duração e o primeiro ensaio geral ocorreu na noite de quinta-feira (4).
A Banda Sinfônica Lira Itapirense foi fundada no dia 10 de abril de 1909 e desde então nunca interrompeu as atividades. Foi declarada de utilidade pública em 15 de julho de 1970 e é uma das mais antigas do país. A sede fica na Rua Rui Barbosa, 878, no Parque Juca Mulato, região central da cidade.