Publicidade - Anuncie aqui também!
Terminal novamente foi alvo de ataque (Divulgação)
Terminal novamente foi alvo de ataque (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui

O caixa eletrônico instalado na Praça Catarino Marangoni, no Bairro do Tucura, em Mogi Mirim, foi alvo de ataque de bandidos na madrugada de sábado (10).

Ao menos quatro homens tentaram arrombar o cofre do equipamento com uso de explosivos, mas os artefatos não detonaram. Os bandidos ainda chegaram a disparar tiros de fuzil contra um carro que passava pelas imediações, nas proximidades do Supermercado Lavapés.

Felizmente, as duas ocupantes do veículo não foram atingidas. A Polícia Militar foi informada sobre os tiros e descobriu a ação contra o terminal de autoatendimento ao perceber a presença de uma dinamite acoplada ao caixa.

GATE desarmou e detonou explosivo deixado pelos bandidos
GATE desarmou e detonou explosivo deixado pelos bandidos (Divulgação)

O GATE (Grupo de Ações Táticas Especiais) foi acionado para desarmar o explosivo. A motorista do carro alvejado contou à polícia que passava pelo local quando três homens tentaram interceptar seu veículo. Ao perceber que seria assaltada, ela acelerou, com os bandidos abrindo fogo.

Os tiros atingiram o para-choques dianteiro, o vidro traseiro e um dos pneus do carro. Mesmo assim, a motorista conseguiu fugir. Um dos projéteis ficou alojado no banco do passageiro. A perícia encontrou 10 cápsulas deflagradas no local da ocorrência.

Não é a primeira vez que o caixa eletrônico é alvo de bandidos. A praça onde o equipamento está instalado fica próxima a uma avenida que dá acesso rápido à SP-340 (Mogi-Campinas). Em 2011, um assalto ao terminal deixou dois guardas civis municipais baleados pelos bandidos. No ano seguinte o mesmo caixa foi explodido, com certa quantia em dinheiro sendo roubada, mas o valor não foi divulgado.