Reunião definiu detalhes da ação social que acontecerá simultaneamente em três bairros (Divulgação)

Está agendada para esta quarta-feira (7) a primeira etapa do ‘Mutirão da Solidariedade’ em Itapira,

O evento acontece das 10h00 às 16h00 nos distritos rurais de Barão Ataliba Nogueira, Eleutério e na Ponte Nova e consiste na distribuição de roupas, cobertores e alimentos a famílias em situação de vulnerabilidade social.

A ação é organizada por equipes da Secretaria Municipal de Promoção Social com apoio da Secretaria de Defesa Social, Defesa Civil, Fundo Social de Solidariedade e conta com participação do do Exército Brasileiro.

“Como temos recursos humanos limitados, o Coronel Almeida (secretário municipal de Defesa Social) fez contato com Exército em Campinas, que prontamente aceitou nosso pedido de ajuda”, diz a secretária municipal de Promoção Social, Regina Ramil Marella.

De acordo com ela, em Eleutério e na Ponte Nova a ação será praça central. Já no Barão, o evento acontecerá no Centro Comunitário. Haverá organização das filas para evitar aglomerações e aferição de temperatura, além outros protocolos de prevenção ao coronavírus.

Segundo a secretária, serão distribuídas cerca de 300 cestas básicas e cada família terá direito a escolher dez peças de roupas. “É claro que tem famílias que terão que pegar mais peças e, caso apareça mais pessoas, também temos a possibilidade de fazer um remanejamento e buscar mais doações”, conclui.

Para esta ação não é necessário ser cadastrado em projetos sociais, mas a secretaria pede para que as pessoas apresentem o RG e comprovante de endereço. Para mais informações é possível entrar em contato com o Fundo Social de Solidariedade pelo telefone (19) 3863-0929.

Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui