Feira Noturna acontece sempre às quartas-feiras em Itapira (Divulgação)

A Sama (Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente) de Itapira está trabalhando na criação da ‘Barraca Solidária’ que fará parte da Feira Noturna que acontece às quartas-feiras no Mercado Municipal.

A proposta tem por objetivo beneficiar diretamente as entidades assistenciais do município. A ideia foi tema de reunião entre a fiscal de feira Daiana Lopes Pinheiro e representantes de algumas instituições na última segunda-feira (22).

Na ocasião, ela conversou com membros da Apae (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais), Educandário Nossa Senhora Aparecida, Lar São Vicente, Instituição Espírita Cristã ‘César Bianchi’ e ADI (Associação Down de Itapira) para expor os detalhes do assunto.

Reunião já garantiu algumas adesões à proposta (Divulgação)

Na prática, a ideia é de disponibilizar um espaço na Feira Noturna, toda semana, para que seja feito um revezamento entre as entidades na comercialização de seus produtos, ajudando no aumento das arrecadações de cada uma.

“É muito gratificante saber que, apesar do momento difícil que estamos vivendo, é possível unir forças para um bem comum”, disse Daiana. De acordo com ela, algumas entidades já sinalizaram positivamente à adesão ao projeto.

Ainda não há, entretanto, uma data definida para que a barraca inicie seus atendimentos. “A Feira Noturna é uma forma de priorizar a agricultura local. Devido ao grande sucesso, essa barraca será um atrativo a mais e irá ajudar nossas entidades”, comentou o diretor da Sama, biólogo Anderson Martelli.

Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui