Parte do barranco cedeu às margens da pista na região do Istor Luppi (ItapiraNews)
publicidade - anuncie aqui

O desmoronamento de parte de um barranco às margens da Rodovia SP-147 (Itapira-Lindoia) colocou autoridades em alerta nesta quarta-feira (28).

O local fica na altura do KM 40, na região do Istor Luppi, e bem acima da passagem do Ribeirão da Penha sob a pista.

Por causa da chuva, a terra cedeu e levou junto parte de um bambuzeiro. O problema foi detectado ainda na terça-feira (27) por equipes da Defesa Civil que monitoravam o nível do rio.

O órgão comunicou o DER (Departamento de Estradas de Rodagem), que colocou uma sinalização de advertência no trecho. Nesta quarta a situação se agravou e a Defesa Civil também notificou a PMR (Polícia Militar Rodoviária) a respeito do problema.

No final da tarde, a reportagem do Itapira News também esteve no local e questionou O DER por meio da Secretaria Estadual de Logística e Transportes. Em nota, o departamento disse que uma uma equipe de Engenharia esteve no local e fez uma vistoria para avaliar se há risco de queda do talude.

“Não foi constatado risco de desmoronamento, mesmo com as fortes chuvas que vem caindo nos últimos dias em boa parte do Brasil”, disse a nota remetida à redação, informando ainda que o DER está monitorando o local.

Vale lembrar que o mesmo trecho já possui histórico de problemas relacionados a desmoronamentos. A pasta estadual informou ainda que os trâmites para abertura de licitação e recuperação do trecho já estão em andamento. A Defesa Civil também segue monitorando o local, além de outras áreas de risco, rios e córregos do município.

Print Friendly, PDF & Email
Publicidade - Anuncie aqui