Munhoz, ao lado de Márcio França e do presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, assina filiação (Divulgação)

O deputado estadual e ex-prefeito de Itapira, José Antônio Barros Munhoz, oficializou sua filiação ao PSB (Partido Socialista Brasileiro). A assinatura ocorreu na noite da última quarta-feira (4), em cerimônia na Assembleia Legislativa de São Paulo, com presença do vice-governador Márcio França, que nesta sexta-feira (6) assume o comando do Governo do Estado em substituição a Geraldo Alckmin (PSDB), que sai para disputar a Presidência.

A troca de partido de Munhoz, após 15 anos no PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira), já havia sido anunciada no final da semana passada, quando o próprio parlamentar publicou um vídeo no qual apresentou motivos para a mudança. O principal deles: a discordância da candidatura de João Dória, prefeito da capital paulista, ao governo estadual.

No evento de filiação, Márcio França transferiu para o prefeito de Campinas, Jonas Donizete, a presidência estadual do PSB. Agora ‘socialista’, e não mais ‘tucano’, Munhoz disse que deixou o PSDB com “muita humildade e gratidão”, mas que a decisão foi uma questão de “coerência”. “O que vale nessa vida é a lealdade, é o compromisso e a honradez. É o cumprimento da palavra”, destacou o deputado alusão ao motivo que o levou a deixar o ninho tucano.

“Meus 42 anos de política não me fizeram desanimar, estou confiando em você, Márcio França, por ser uma pessoa leal, que não mente e não enrola. Queremos alguém como você para continuar a obra que o Alckmin fez em São Paulo”, discursou o deputado. França também discursou no evento e recepcionou os novos filiados. “As pessoas que estão aqui hoje são corajosas, deixaram partidos estabelecidos para também fazerem algo pelo qual acreditam”, frisou.

Publicidade - Anuncie aqui