Base do SAMU vai operar na antiga Fepasa em Itapira (Itapira News)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

Após mais de sete anos operando no mesmo prédio que abriga a Defesa Civil, na Avenida Comendador Virgolino de Oliveira, a base do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) está de mudança.

A sede do serviço em Itapira será transferida para a região central da cidade, passando a funcionar na antiga Estação da Fepasa, às margens da Avenida Rio Branco. Segundo apurado pela reportagem, a inauguração está confirmada para o próximo dia 26, às 10h00.

Na tarde desta quinta-feira (11) a nova base já recebia os últimos retoques da fase de pintura. O totem de identificação do SAMU também já foi instalado no local, bem como a cobertura para estacionamento das ambulâncias.

Foram investidos cerca de R$ 50 mil em recursos próprios da Secretaria Municipal de Saúde na obra. O mobiliário também foi renovado. A Defesa Civil continuará no prédio da Virgolino, que abrigava a base do SAMU desde março de 2012, quando o serviço iniciou suas atividades em Itapira.

Novo espaço recebe últimos detalhes antes da transferência (itapira News)

“É uma mudança que vai melhorar as condições das instalações do serviço como um todo, oferecendo espaço mais adequado para alojamento dos profissionais que atuam nos plantões”, comenta o prefeito José Natalino Paganini (PSDB).

“Além disso, a logística operacional também será beneficiada com a base no Centro da cidade. É um local que possui acesso fácil para entrada e saída, permitindo deslocamentos mais rápidos para qualquer região do município”, completa.

O atendimento do SAMU em Itapira integra o Consórcio Regional da Baixa Mogiana, que inclui ainda as bases de Mogi Mirim, Estiva Gerbi e Mogi Guaçu – onde fica o centro operacional. Atualmente são três ambulâncias em operação, sendo que duas se movimentam diariamente para atendimento aos chamados e uma é reserva.