Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

anuncieanimadoA já tradicional Batalha de Rimas organizada pela AHIP (Associação Hip Hop Interior Paulista) está em novo endereço. A ação cultural independente deixou a Vila Penha do Rio do Peixe e migrou para o Jardim Galego, que recebe a primeira edição já entre o final da tarde a noite desta sexta-feira (26). Antes conhecida como Batalha do Penhão, o evento agora se torna Batalha do Galego e desembarca na área pública às margens do lago situado na Rua Salvador Anella.

O início das atividades está marcado para 18h00 e o evento é aberto ao público. De acordo com um dos organizadores e membros da AHIP, Thiers Scotom, 18, os objetivos da ação seguem bem definidos: fomentar a cultura do Rap e do Hip Hop na periferia da cidade, oferecendo espaço para novos talentos e apreciadores do gênero, além de promover a troca de informações. “Esse evento acontecia em uma praça no Penhão, mas há um bar que também abriga um evento com música toda sexta-feira. Então, pela questão do conflito sonoro, optamos por mudar de local”, comentou.

De acordo com ele, não há uma expectativa de público justamente por ser a primeira edição no Jardim Galego, mas ao menos oito rimadores devem competir na Batalha de Rimas. O vencedor ganhará um vale-compras ofertado pelo Coletivo Voz Popular, que apoia a iniciativa. “Ainda não temos datas das outras edições, estamos definindo tudo isso, mas a ideia é fazer (o evento) uma vez por mês, sempre na última sexta-feira”, acrescentou Scotom.