Bellini e Coronel Almeida se reuniram com comandos militares em Campinas (Divulgação)

O prefeito Toninho Bellini (PSD) oficializou um pedido ao Exército Brasileiro para que Itapira passe a contar com uma unidade do TG (Tiro de Guerra), instituição militar destinada à formação de jovens como atiradores (soldados) e cabos reservistas.

A solicitação foi apresentada em reunião ocorrida na última quarta-feira (16) na sede da 11ª Brigada de Infantaria Leve, em Campinas (SP).

Acompanhado do secretário municipal de Defesa Social, Coronel Almeida, o prefeito foi recebido pelo general Edson Massayuki Hiroshi, comandante da Brigada.

Segundo a Prefeitura, este foi o primeiro contato do município com o Exército Brasileiro para estudos sobre possível implantação de um TG em Itapira. A solicitação será encaminhada para o Comando Militar do Sudeste, em São Paulo.

“Nós sabemos da importância de um Tiro de Guerra para a cidade porque beneficiará diretamente os jovens. Temos uma boa expectativa de retorno”, disse Bellini.

Segundo Coronel Almeida, caso o pedido seja atendido, cerca de 60 jovens devem ser acolhidos ao ano. “Temos hoje entre 450 e 500 alistamentos ao ano. O cálculo de atendimento de um Tiro de Guerra é feito pela nossa população e acreditamos que, se viabilizado, poderemos atender até 60 ao ano”, afirmou.

Publicidade - Anuncie aqui