publicidade

O prefeito Toninho Bellini (PSD) anunciou na tarde desta quinta-feira (11) o aporte de R$ 1 milhão no projeto que prevê a implantação de um serviço de hemodiálise em Itapira.

A verba é oriunda de emenda parlamentar de autoria do deputado estadual Altair Moraes (Republicanos).

O anúncio foi confirmado em um vídeo gravado na Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo), no qual o prefeito aparece ao lado do parlamentar. “Quero agradecer a recepção e o carinho do deputado Altair e principalmente por atender nossa demanda”, disse Bellini.

Ele destacou que atualmente cerca de 50 pacientes itapirenses fazem tratamento de hemodiálise e precisam se deslocar até Mogi Mirim. Ao Itapira News, o prefeito adiantou que a expectativa é iniciar o atendimento até o meio do próximo ano.

“Já temos um projeto para implantar esse serviço em Itapira, temos o prédio e um caminho aberto junto ao Governo do Estado, e essa ajuda do deputado será de grande importância para o custeio desse trabalho”, disse o prefeito.

De acordo com Bellini, o serviço deverá funcionar no mesmo espaço no qual funcionou o Hospital de Campanha. “Tenho feito contatos com a iniciativa privada para aquisição das máquinas e da torre de água. Estamos também encaminhando todo o projeto para a Secretaria Estadual de Saúde para solicitar também o custeio desses serviços”, finalizou.

Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui