publicidade

O prefeito Toninho Bellini (PSD) publicou decreto nesta quarta-feira (2) no qual endurece as medidas de segurança contra a pandemia em Itapira.

O documento estabelece as regras da chamada fase de transição, seguindo a prorrogação do período determinada pelo governo estadual até o dia 14 de junho.

As mudanças ocorrem às vésperas do início do feriado prolongado de Corpus Christi e diante do aumento do número de óbitos e contaminações pelo coronavírus.

Na prática, o decreto veta a venda de bebidas alcóolicas no comércio varejista de mercadorias, como “beers e lojas de conveniência”, entre 21h00 e 6h00, ou seja, das nove da noite à seis da manhã.

No mesmo período fica proibido o consumo de bebidas alcóolicas em vias públicas da cidade. As locações de chácaras para festas e eventos também foi novamente suspensa, bem como a realização de shows e apresentações musicais ao vivo em bares, lanchonetes e restaurantes.

No comércio em geral também não será permitido o uso de provadores ou de prova de produtos – se for inevitável, deverá haver a higienização após cada prova. O novo decreto também estabelece que “diante dos casos de aglomeração de pessoas fica autorizada a dispersão pela Guarda Civil Municipal valendo-se de meios moderados para tanto”.

Segundo a Prefeitura, qualquer reunião de três ou mais pessoas sem o distanciamento mínimo de 1,5 metro entre elas já configura aglomeração. O decreto pode ser consultado integralmente no Jornal Oficial desta quarta-feira disponível no site da Prefeitura de Itapira.

Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui