O prefeito Toninho Bellini durante reunião com equipe da Secretaria de Saúde (Divulgação)
publicidade

O prefeito Toninho Bellini (PSD) formalizou um pedido de verbas na ordem de R$ 2,9 milhões para implantação de uma Unidade Especializada em Doentes Renais Crônicos com Terapia Renal Substitutiva – um Centro de Hemodiálise – em Itapira.

O pleito foi encaminhado durante recente reunião com o diretor do Departamento Regional de Saúde de São João da Boa Vista, Benedito Carlos Rocha Westin.

O recurso solicitado à Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo é necessário para aquisição de equipamentos e reforma do prédio onde o atendimento vai funcionar.

“Temos hoje 41 pacientes que precisam se deslocar para outros municípios para fazer hemodiálise. Esse recurso que estamos solicitando nos permitirá comprar os aparelhos, o sistema de tratamento de água e as poltronas, além de custear a reforma e adequação do prédio”, justificou Bellini.

Segundo a Prefeitura, o diretor do DRS protocolou o pedido e dará seguimento ao processo de solicitação junto ao Governo do Estado.

Em novembro, o prefeito anunciou a conquista de R$ 1 milhão junto ao deputado estadual Altair Moraes (Republicanos) para custeio do serviço.

“Depois do serviço implantado, a Secretaria Municipal de Saúde irá pleitear as devidas habilitações e credenciamentos junto aos órgãos oficiais para o custeio da unidade”, destaca a Prefeitura.

Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui