Bellini conversou com diretor da DRS em São João da Boa Vista (Divulgação)
publicidade

O prefeito Toninho Bellini (PSD) esteve na sede da DRS (Direção Regional de Saúde) em São João da Boa Vista para pedir a renovação no custeio de 20 leitos de Enfermaria para pacientes com Covid-19 no Hospital Municipal.

Acompanhado do secretário municipal de Saúde, Vladen Vieira, ele conversou com o diretor do órgão, o médico Benedito Westin.

“Trata-se de uma verba muito importante, com essa ajuda do Estado não será necessário utilizar recurso próprio para custear esses leitos”, disse o prefeito.

Em julho deste ano, o município recebeu R$ 630 mil do Governo do Estado de São Paulo para custeio de 35 leitos de Enfermaria voltada para atendimento de pacientes com coronavírus, sendo 28 leitos adultos e sete leitos pediátricos.

O pedido de renovação teve a diminuição de 35 para 20 leitos devido à atual ocupação. Porém, mesmo assim Itapira continua com internações de pacientes de Itapira e também da região, visto que é referência através do sistema CROSS (Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde).

Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui