Bellini protocolou pedido por mais casas (Divulgação)

O prefeito Toninho Bellini (PSD) se reuniu com o secretário estadual de Habitação de São Paulo, Flávio Amary, e protocolou o pedido para construção de 138 casas populares nos bairros de Barão Ataliba Nogueira e de Eleutério.

A expectativa é que as unidades habitacionais de interesse social sejam construídas pela CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo).

“Com o pedido protocolado, esperamos que em breve tenhamos um retorno positivo quanto à contemplação da construção dessas casas que, posteriormente, serão sorteadas entre essa parcela da população que espera pela oportunidade de ter sua casa própria”, disse Bellini.

Segundo a Prefeitura, atualmente são 1.867 pessoas cadastradas no Departamento de Habitação do município que aguardam pela oportunidade da conquista da casa própria.

A solicitação do prefeito tem como fundamento o fato que Itapira possui dois loteamentos aprovados junto ao GRAPROHAB (Grupo de Análise e Aprovação de Projetos Habitacionais do Estado de São Paulo) e devidamente registrados no Cartório de Imóveis, que são pré-requisitos para solicitações de construções de casas junto à CDHU.

Publicidade - Anuncie aqui