Comitiva visitou novo aterro na segunda-feira (Divulgação)
publicidade

O novo aterro sanitário, situado na região do distrito de Barão Ataliba Nogueira, recebeu a visita de uma comitiva de autoridades municipais na última segunda-feira (27).

Ao lado do prefeito Toninho Bellini (PSD), vereadores da base governista e secretários municipais avaliaram as condições do espaço.

Segundo a Prefeitura, o novo aterro recebeu adequações a cargo das secretarias de Agricultura e Meio Ambiente e de Serviços Públicos, que se uniram para executar o trabalho de terraplanagem no local.

A adoção de mão de obra própria nessa fase gerou economia de aproximadamente R$ 1,2 milhão aos cofres públicos, ainda de acordo com a administração.

O espaço também recebeu investimentos para a realização de impermeabilização com uma geomembrana de polietileno de alta densidade, com custo de quase R$ 1,3 milhão no serviço executado por empresa licitada.

Na prática, esse material gera uma barreira impermeabilizante para evitar a contaminação das águas subterrâneas, ao mesmo tempo em que atende todas as exigências ambientais.

A visita contou com a presença dos vereadores Fábio Galvão dos Santos (PSD), Beth Manoel (PSL), Maísa Fernandes (PSD), André Siqueira (PSL), Luan Rostirolla (PSDB) e Mino Nicolai (PSL), além dos secretários municipais José Maria Rostirolla e Adolfo Bellini Filho.

Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui