José Bernardes permanece no comando do CONSEG de Itapira (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

O plenário da Câmara Municipal de Itapira abrigou na noite da última quinta-feira (16) a solenidade de posse da nova diretoria do CONSEG (Conselho Comunitário de Segurança) para o biênio 2019/2021.

Reeleito por aclamação no início de abril, José Bernardes segue na Presidência do colegiado que tem por objetivo absorver, discutir e encaminhar demandas relacionadas à melhoria da segurança pública no município.

O evento na Câmara contou com a participação de diversas autoridades da área, como o comandante do 26º BPM/I (Batalhão de Polícia Militar do Interior), major Adriano Daniel e do comandante da 3ª Cia da Polícia Militar em Itapira, tenente Fábio José Vieira.

O escrivão da Polícia Civil, Anthony Chaim Boretti, representou o delegado titular de Itapira, Anderson Cassimiro de Lima. Também marcaram presença representantes da GCM (Guarda Civil Municipal) de do 1º GBVI (Grupamento de Bombeiros Voluntários de Itapira), além do promotor de Justiça André Luiz Brandão.

Vereadores também prestigiaram a solenidade, incluindo o presidente do Legislativo, Luan Rostirolla (PRB). O presidente da ACEI (Associação Comercial e Empresarial de Itapira), Célio Altafini, e o presidente da 95ª Subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) Walner José Consorti Godoy, também marcaram presença no evento.

Nova diretoria foi empossada na Câmara (Divulgação)
  • COMPOSIÇÃO

A nova diretoria do CONSEG para o biênio 2019/2021 agora fica com a seguinte composição: José Bernardes (presidente), José Cândido da Silva (vice-presidente), Valéria Helena de Freitas Gutierres (primeira secretária) Paula Márcia Antônio (segunda secretária) e Jurandir Pereira dos Santos Pachec (diretor social).

De acordo com o Bernardes, a prioridade da nova gestão será levar o debate sobre segurança pública aos bairros da cidade. “O objetivo é dar continuidade ao trabalho e descentralizar as reuniões, levando os encontros aos bairros da cidade. O CONSEG é um importante elo entre a população e as forças policiais. A participação da comunidade é essencial para que essa parceria tenha êxito na prevenção e no combate à criminalidade”, comenta o presidente.

De acordo com ele, o órgão também pretende reforçar sua atuação institucional na busca por melhores condições estruturais que favoreçam a sensação de segurança e inibam a criminalidade, cobrando, por exemplo, o Poder Público para que mantenha boa iluminação em praças e outros pontos.

“A população pode contar com o CONSEG. É um órgão que possui uma boa representatividade com os setores de segurança. Já conseguimos dar encaminhamentos e conquistar soluções para muitas demandas apresentadas por cidadãos, outras seguem em andamento e todos podem contar conosco”, finaliza Bernardes.