Berta em sua borracharia, na região do Barão (Paulo Bellini/ItapiraNews)
publicidade - anuncie aqui

Conhecido como ‘marido de aluguel’, o serviço de pequenos reparos e consertos em imóveis residenciais e comerciais geralmente é executado por homens.

Mas a atividade não é exclusiva do gênero masculino, e em Itapira a prova disso é Berta Lúcia da Silva, de 43 anos, que oferece serviços que vão desde o básico de uma construção até o acabamento.

“Pego uma casa do chão e construo para pessoa morar”, conta a mulher que passou a divulgar seus serviços com o chamativo título de ‘marida de aluguel’.

Nascida em Presidente Prudente (SP), Berta começou a trabalhar em obras desde criança, acompanhado seu pai, que era pedreiro. “Naquela época não era querer, tinha que fazer e fazíamos”, relembra.

De lá, Berta começou a desenvolver suas habilidades manuais, continuou na área e foi além, chegando até mesmo a se especializar em mecânica industrial, onde atuou na área durante uma década em Campinas (SP).

Em Campinas, Berta já atuava com mecânica e prestação de serviços (Paulo Bellini/ItapiraNews)

Há pouco mais de dois anos, Berta se mudou para Itapira junto a familiares. Mas, infelizmente, nem tudo são flores. Em Campinas, ela já fazia a prestação de serviços de reparos e consertos, e a clientela era boa.

Em Itapira, entretanto, Berta encontrou resistência. “Decidi me mudar para cá para aproveitar o sossego do interior, mas me decepcionei um pouco com o preconceito de muitas pessoas”, enfatiza.

“Quando me mudei tentei começar a trabalhar com isso, mas meus poucos clientes eram em maioria mulheres que já me conheciam. O pessoal daqui não quis me dar muitas oportunidades”, explicou.

Diante do cenário, Berta decidiu abrir sua própria borracharia em um posto de combustíveis às margens da Rodovia SP-352 (Itapira-Jacutinga). O negócio até que ia bem, mas agora ela precisará devolver o imóvel.

Assim, a mulher novamente decidiu tentar trabalhar como ‘marida de aluguel’ e, desta vez, espera conseguir mais clientes. Berta realiza serviços como reformas, pintura, aplicação de pisos e revestimentos, vidros comuns, manutenções e obras gerais, além de instalar chuveiros, torneiras, espelhos entre outros.

Serviço de ‘marida de aluguel’ é divulgado por Berta, que atende chamados a qualquer horário (Paulo Bellini/ItapiraNews)

“Estou à disposição quando precisarem de mim, seja qual for o horário. Às vezes acontece de um chuveiro queimar à noite ou de madrugada, ou qualquer outro problema, podem me chamar”, completou.

Os interessados em obter orçamentos e agentar a realização de serviços podem entrar em contato com ela através do número (19) 9.9636-4531.

Print Friendly, PDF & Email
Publicidade - Anuncie aqui