Animais foram descartados próximo a canavial em Itapira
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

Uma cena no mínimo lamentável foi registrada pela reportagem na tarde desta sexta-feira (21) em uma área rural de Itapira.

Ao menos seis bezerros mortos foram descartados irregularmente em uma estrada de terra próxima à Rodovia SP-352, que liga Itapira a Amparo, mais precisamente no acesso a um canavial.

A informação chegou por meio de pessoas que passaram pelo local e se depararam com a situação. Não se sabe, ainda, a origem dos animais, mas o caso será investigado pela Patrulha Ambiental.

Caso será investigado (Divulgação)

Uma das hipóteses é de que os bezerros tenham morrido em decorrência de alguma doença, mas não poderiam ter sido descartados dessa maneira. “Provavelmente, o crime neste caso deve ser pelo descarte irregular”, comentou o chefe do órgão, Rogério Oliveira.

Uma equipe da Secretaria Municipal de Serviços Públicos seria acionada para recolher os animais. “Do ponto de vista ambiental, caso se descubra a autoria do descarte, é passível de autuação pela contaminação do solo”, lembrou Oliveira.

  • HISTÓRICO

Em 2015, também às margens da SP-352, um descarte irregular de cães mortos e de materiais perfuro-cortantes também foi registrado.  Na ocasião, também houve dificuldade em descobrir a autoria do ato.